top of page

NOSSA HISTÓRIA

Nossa Igreja foi fundada após a grande enchente de 1983. No meio daquele tempo de necessidade e urgência, um grupo de pessoas, amparados pela Primeira Igreja Batista de Curitiba criou uma Congregação Batista, à Rua Salgado Filho.

Após esse período inicial nos tornamos uma igreja independente em 1999 e desde então buscamos ser um sinal visível do Reino de Deus nesta cidade.

Nossa igreja tem um perfil familiar e a amizade, respeito e a cooperação são muito praticados.

Temos estudos bíblicos semanalmente para você que deseja aprender mais sobre a vontade de Deus.

Somos uma comunidade que busca servir a Deus servindo pessoas. Sabemos que o maior sentido que podemos dar à nossa vida é cumprir o Ide de Jesus, conhecido como grande comissionamento, descrito em Mateus 28:19-20. Além disso temos como missão o desenvolvimento e aperfeiçoamento da família, sabendo que este é um projeto de Deus, como está em Gênesis 2:18-25.

 

A nossa igreja antes de tudo, não é um lugar de pessoas perfeitas e sem problemas, pelo contrário. É um lugar para pessoas que se reconhecem imperfeitas, incompletas e carentes de Deus [Romanos 3:23]. Sabemos que a perfeição é um objetivo e não uma forma. Sabemos que para nos sentirmos plenos e felizes, devemos amar a Deus em primeiro lugar e o nosso irmão, vizinho, parente como nós mesmo nos amamos. Além disso é nossa responsabilidade servir os pobres e necessitados [1 João 3:17; Mateus 25:40]; trazer alívio aos doentes de corpo e da alma [Tiago 5:14-16]; anunciar a libertação aos que são cativos de todo tipo de prisão, sejam elas físicas, sejam elas vícios [Lucas 4:19; João 8:36]; e faz parte de nós o amor pelas missões evangelísticas como mandamento divino [João 20:21].

Além disso temos sido instruídos a sermos uma igreja atuante por meio da instrução e do estudo da Bíblia, que é a palavra de Deus [Colossenses 1:28].

 

Traga sua família e venha aprender com Deus uma forma diferente de viver. Nós dizemos que sim! É possível uma vida melhor, mais plena e feliz, mediante o conhecimento bíblico da vontade de Deus.

 

Texto: Luciano Santana Dos Santos

Fotos: Reforma do telhado e ampliação do templo

Maio/2020

bottom of page